Pesquisa

PortofoliodaSofia

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

UC 5 - redes de informação e Comunicação

1. Escreva uma composição sobre a utilidade que o seu blogue tem para si.

Para mim a utilidade que o meu blogue tem, é para já, uma ferramenta útil para a apresentação dos meus trabalhos de uma forma mais prática e rápida.
No entanto com o tempo, quem sabe se vou utilizar o meu blogue para uso de lazer e assim comunicar de uma nova maneira com o mundo.

2. Escreva uma composição sobre as potencialidades dos blogues enquanto (a) recursos educativos e (b) meios de valorização das pessoas.

a) - Na minha opinião enquanto recursos educativos tem como base principal a minha ideia da resposta anterior, ou seja, tal como eu criei um blogue propositado para questões educativas, fazendo os meus trabalhos e trocar ideias sobre os trabalhos apresentados, é uma nova ferramenta para o fazer.


b) - Em relação a ser um meio de valorização das pessoas, eu acho que através da troca de ideias, pesquisas e o facto de ser mais um meio de informação, é uma mais valia para o nosso quotidiano e enriquecimento intelectual.

3. Para que os alunos utilizem blogues, alguns aspectos que facilitarão a sua utilização são a experiência prévia em informática e a posse de um computador próprio. Justifique.

Os alunos que têm mais experiência em informática têm mais facilidade em utilizar os blogues até porque estão mais familiarizados com a Internet, pesquisas, como criar um blogue e o seu funcionamento. É importante que o aluno tenha um computador próprio até porque poderá dispensar de mais tempo para o fazer, quando e onde quiser.

4. A posse de um blogue permite ao aluno " tornar-se produtor de cultura ", atingindo um patamar em que os estudos dão outra satisfação. Comente.

O aluno torna-se um produtor de cultura porque para publicar e editar o seu blogue  vai ter que procurar e absorver informação para que o seu blogue se torne importante e interessante para os outros verem, logo, vai fazer com que o aluno tenha outro gosto e interesse em aprender mais e cultivar o seu intelecto.